Em entrevista à Gazzetta dello Sporting, Marco Verratti, abordou os rumores sobre a sua saída do PSG. O médio italiano negou que tivesse sido oferecido ao Barça.

"Li que o [Mino] Raiola me tinha oferecido ao Barcelona. É falso. Já falei com os meus representantes e eles sabem o que penso. Decidi ficar. Tenho a obsessão de querer ganhar com o PSG".

O jogador de 25 anos fez ainda mea-culpa depois de ter sido expulso frente ao Real Madrid na segunda eliminatória da Champions e dá exemplo na diferença de tratamento entre os vários jogadores.

"Contra o Real Madrid equivoquei-me. É um cartão vermelho por frustração, mas as vezes os árbitros podiam ser mais tolerantes. Tive uma má reação, mas não insultei ninguém. O Messi protesta com o dedo na cara do árbitro e ninguém lhe diz nada. Mas sei que tenho melhorar [a parte disciplinar].

Verratti também considera que a ausência de Neymar acabou por ser determinante na eliminatória: "Como Messi, são jogadores que representam 30% de uma equipa", atirou.

Nos oitavos de final, o Real Madrid venceu no conjunto das duas mãos, o PSG por 5-2.