O Mónaco de Leonardo Jardim defendeu hoje o segundo lugar na liga francesa de futebol, ao empatar 1-1 em casa do rival Saint-Etiènne, mantendo-o a seis pontos após a 26.ª jornada.

Com Ricardo Carvalho, João Moutinho e Hélder Costa no 'onze', o conjunto de Leonardo Jardim evitou a derrota com golo tardio do internacional brasileiro Vagner Love (84), depois do senegalês Moustapha Bayal Sall (57) ter dado vantagem ao rival.

Se o título é pura miragem, já que o Paris Saint-Germain está a inalcançáveis 24 pontos, o segundo lugar parece garantido, face aos seis pontos de avanço que manteve sobre o Saint-Etiènne, que tem um a mais do que o trio Lyon, Nice e Nantes.

O Nice de Ricardo Pereira e o Marselha de Rolando empataram 1-1, com os forasteiros a marcar pelo chileno Mauricio Isla (36) e os locais a igualar pelo avançado Valère Germain (58).

A equipa de Nice foi apanhada no quarto lugar pelo Nantes, que no sábado venceu o Lorient 2-1, e pelo Lyon do guarda-redes Anthony Lopes, que horas antes venceu o Caen por 4-1.

Umtiti (08), Lacazette (16), Cornet (45) e Tolisso (83) fizeram os golos do Lyon, de nada valendo o tento de Delort (58): o Caen partilha o nono lugar com o Bordéus, com 36 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.