O internacional francês Yan M’Vila é um dos investigados pela justiça francesa num novo caso de prostituição de menores, depois da detenção de uma jovem de 16 anos com elementos comprometedores do futebolista, noticia hoje a imprensa francesa.

A jovem, conhecida por prostituir-se ocasionalmente, foi detida na semana passada por roubo em Paris e ao examinar-se o seu telemóvel descobriram os contactos de dois futebolistas franceses, entre os quais, segundo a emissora de rádio francesa France Info, M’Vila.

A agência AFP confirmou junto de fonte judicial que um internacional que jogou pela seleção de França de futebol é citado num inquérito de investigação ao caso, mas não quis revelar o nome.

Os polícias da brigada de menores e da repressão do proxenetismo estão a trabalhar para precisar se as fotografias e as mensagens sms que encontraram podem derivar em acusações de prostituição de menores contra o jogador, que acaba de ser contratado pelo Rubin Kazan da Rússia.

A Procuradoria de Paris abriu uma investigação judicial preliminar por pedido de uma prostituta menor.
As revelações ocorrem menos de um mês depois se saber que os internacionais franceses Karim Benzema e Franck Ribéry serão julgados em junho, acusados de terem recorrido aos serviços sexuais de uma jovem conhecida como Zahia quando esta ainda não tinha 18 anos.

Zahia, de origem marroquina, declarou durante a fase de instrução do processo que o suposto encontro sexual com Benzema aconteceu numa suite de um hotel de Paris, em maio de 2008, e com Ribéry numa orgia em que havia participado com outra amiga em Munique.

A jovem prostituta, que era menor de idade na altura dos factos, declarou que os dois futebolistas não conheciam a sua idade.

A legislação francesa prevê penas até três anos de prisão e 45.000 euros de multa para clientes de prostitutas menores de 18 anos, ainda que para isso tenham de demonstrar que não tinham conhecimento de que era menor.