Zinedine Zidane vai mesmo ser o próximo treinador do Paris Saint-Germain. A garantia é dada pelo jornalista francês Daniel Riolo, da RMC, que há menos de um ano deu também como certa a ida de Lionel Messi para o clube parisiense, transferência que se viria a confirmar poucos dias depois.

Já com Luís Campos como diretor desportivo do clube, as conversações para acertar a rescisão de contrato com o atual treinador, Mauricio Pochettino, têm-se intensificado e Zidane deverá ser anunciado mal fique acertada em definitivo a saída do técnico argentino, estando o acordo com o PSG, segundo Daniel Riolo, alinhavado desde março.

Zidane, de 49 anos, conta no seu currículo de treinador com passagens por apenas um clube: o Real Madrid. Nas duas vezes que esteve ao leme da formação madrilena, contudo 2016 e 2018 e, depois, entre 2019 e 2021 - conquistou por três vezes a Ligas dos Campeões, para além de duas Ligas espanholas e dois Mundiais de Clubes.

Quanto a Mauricio Pochettino, vai deixar o Paris Saint-Germain ao fim de duas temporadas, com um campeonato, uma Taça de França e uma Supertaça conquistados.