Lionel Messi não está nos planos do FC Barcelona para um eventual regresso no mercado de janeiro. Após o Inter Miami ter falhado o acesso aos 'playoffs' da Major League Soccer (MLS), levantaram-se rumores acerca de um possível empréstimo do clube norte-americano, à semelhança do que fez Thierry Henry quando foi cedido pelos New York Red Bulls ao Arsenal em 2012.

Segundo o diário catalão 'Mundo Deportivo', a direção do clube catalão já terá riscado a possibilidade de ver o argentino regressar ao Barça, isto apesar deste ficar sem competir, em termos de clubes, até fevereiro de 2024.

Na raiz dessa decisão estará a frágil situação financeira do atual campeão espanhol, e que não dará margem para a contratação de Messi.

A mesma fonte adianta que a prioridade dos 'culés' passa por inscrever o brasileiro Vítor Roque, recentemente contratado ao Athletico Paranaense por 40 milhões de euros, e que deverá ingressar efetivamente no plantel aos comandos de Xavi na reabertura do mercado em janeiro.

Do lado do Inter Miami também não parece haver grande interesse em abrir mão do craque argentino. Durante o período de paragem, o clube da Florida irá fazer alguns jogos de carácter particular, e nesse âmbito, procuram aproveitar da melhor maneira o mediatismo de Lionel Messi.