Os campeões em título Seattle Sounders qualificaram-se na quinta-feira para a final da Liga norte-americana de futebol (MLS), na qual vão reencontrar o Toronto FC, ao baterem em casa os Houston Dynamo por 3-0.

Depois do triunfo fora por 2-0, na primeira mão da final da Conferência Oeste, o conjunto de Seattle impôs-se com ainda mais clareza na segunda, com tentos de Victor Rodriguez, aos 22 minutos, Clint Dempsey, aos 57, e Will Bruin, aos 73, já depois de, aos 66, Tomas Martinez deixar os forasteiros com 10.

Os Sounders vão ter agora a hipótese de se tornarem a primeira equipa a revalidar o cetro desde os Los Angeles Galaxy, em 2011/12, depois de na época passada terem superado os canadianos nos penáltis, após 0-0 no tempo regulamentar.

Na quarta-feira, o Toronto FC foi a primeira equipa a qualificar-se, ao superar em casa o Columbus Crew por 1-0, na segunda mão da final da Conferência Este.

Um golo de Jozy Altidore, aos 60 minutos, a completar uma jogada entre o italiano Sebastian Giovinco e o espanhol Victor Vásquez, selou o apuramento do conjunto canadiano, que, no primeiro jogo, tinha empatado fora a zero.

O Toronto FC, que conseguiu o melhor registo na fase regular, com um recorde de 69 pontos, vai jogar no seu BMO Field a final da MLS, a 09 de dezembro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.