O Grupo Desportivo Maputo inaugurou, este sábado, dois campos de futebol que vão servir a sua Academia num projecto que visa relançar aquilo que tem sido o apanágio do clube alvinegro que era um dos que mais contribuía no fornecimento de jogadores para as selecções moçambicanas nas mais variadas modalidades.
A concretização deste objectivo surge no âmbito de uma parceria estabelecida entre o Desportivo Maputo e a Prosport, uma empresa ligada à gestão desportiva que opera no mercado moçambicano há sensivelmente 10 anos
"Queremos retomar aquilo que sempre foi apanágio desta casa que é formar, não só atletas mas também homens do amanhã, acreditamos que a partir de agora esta componente ficará muito mais forte e vamos estender a todas modalidades", disse o Presidente do Desportivo, Michel Grispos.
A Prosport vai garantir a assistência técnica a este projecto, apoio esse que começou com a construção do campo de relva sintética e outro natural, um reaproveitamento dos espaços já existentes no clube.
"Através da KVNB, a Federação Holandesa de Futebol, vamos garantir todo apoio técnico a este projecto do qual esperamos venha a contribuir para a melhoria da modalidade não só no Desportivo, mas também no país inteiro", disse Manuel Monteiro, director da Prosport.
Referir que para a concretização desta academia foram investidos pouco mais de dois milhões de meticais (cerca de 50 mil Euros).
Nesta cerimónia o presidente do Desportivo Maputo anunciou que já está em construção o novo campo para os treinos e jogos da equipa principal de futebol e as obras decorrem em Marracuene, na Província de Maputo, e antes do final do primeiro trimestre o clube fará os seus jogos no Moçambola 2014 nesse novo recinto relvado.
Comentários