O antigo internacional moçambicano, Armando Sá, marcou presença esta segunda-feira no campo 1.º de Maio, em Maputo, para a iniciativa "Um sorriso por um dia" promovida por uma associação holandesa.

O antigo jogador do Benfica despertou muita curiosidade entre as crianças de Maputo que tudo fizeram para chegar perto do antigo internacional moçambicano.

"Quando era criança também me sentia orgulhoso por estar ao pé de jogadores conhecidos. Ficava até mais confiante de que iria ser como eles. O que estou a fazer é a retribuir esses sorrisos a estas crianças. E a transmitir-lhes que não importa de onde vêm e qual a condição delas. Importa é acreditar e trabalhar pelos nossos sonhos. Sejam ou não no futebol", começou por dizer Armando Sá.

"É com orgulho que sou embaixador da iniciativa «Um sorriso por um dia». Tudo o que puder fazer pelas crianças do meu País será feito", acrescentou Armando Sá.

Depois de ter pendurado as chuteiras, Armando Sá tem apostado na formação de jovens jogadores com uma escola de talentos em Portugal. Questionado sobre a possibilidade de abrir uma escola em Moçambique, Armando Sá afirmou que talento não falta no país.

"Estou a trabalhar nisso e à procura de patrocinadores. Esta experiência também me está a dar bagagem para o projeto. Moçambique tem muitos talentos e crianças que, se forem ajudadas, podem vingar", frisou.

"Nem todos têm talento para o futebol, nem todos podem jogar ao mais alto nível. Mas todos podem ser ajudados a vencer noutras áreas, a serem encaminhados no estudo e a terem igualmente sucesso", sentenciou.