O Costa do Sol estreou-se no Torneio de Abertura Top 8 com uma vitória por 2-0 diante da Académica, em partida que marca a abertura da época futebolística 2014, ao nível da cidade de Maputo. Após o encontro em que os Canarinhos desperdiçaram muitas oportunidades, o treinador Arnaldo Salvado voltou a falar da crise no sector ofensivo.

“É o primeiro jogo oficial, também não podemos estar com muitas exigências. Atingimos agora a quarta semana de treinos, alguma carga física nos músculos dos jogadores acumulada e por isso não seria possível uma velocidade de execução e uma dinâmica de jogo dentro daquilo que nós esperávamos. De qualquer das formas foi bom como treino, é notório que a equipa não tem avançados, jogamos primeiro com um ponta-de-lança e na segunda parte metemos o outro são os únicos que temos, são lacunas ainda por preencher quer nas alas quer na frente, apesar de muita posse de bola e domínio claro”, disse Arnaldo Salvado.

O técnico revelou que, conjuntamente com a direção do clube, continua à procura de soluções para o ataque, sendo algo que não está a ser fácil de resolver, devido a escassez de avançados no mercado nacional.

“Encontrar bons jogadores é muito subjetivo, pois em Moçambique bons jogadores é difícil encontrar neste momento e que estejam livres no mercado, já estão todos nos seus clubes, não houve talvez uma dinâmica na procura desses jogadores por parte do Costa do Sol antes da época passada terminar, tendo em conta as dispensas efetuadas no plantel e muitos deles da zona do ataque. Só para lembrar que saiu o Tony, o sul-africano Themba e o zambiano Macha, todos do ataque e esses lugares não foram colmatados a tempo e agora será difícil”, revelou o treinador.

Salvado revelou que é no estrangeiro onde procuram encontrar solução para este problema.

“Esperamos a chegada de mais um ponta-de-lança do Malawi, e as vagas para os estrangeiros serão preenchidas. De momento será muito difícil encontrar soluções, temos que trabalhar com aquilo que temos, o nosso plantel não é grande e só temos 19 jogadores seniores e quatro juniores, mas de qualquer das formas é o que temos e têm qualidade para fazer mais e melhor do que o clube fez em anos anteriores”, completou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.