O Moçambola vai ver realizar este fim-de-semana a quarta jornada da prova, facto decidido após longas horas de negociação que envolveu a Liga Moçambicana de Futebol, Federação, Clubes, Ministério da Juventude e Desportos e Inspeção-Geral do Trabalho.

Prevaleceu o bom senso e os 14 clubes que tomam parte na prova decidiram acatar o apelo da LMF, algo que aconteceu numa reunião decorrida a porta fechada esta sexta-feira.

Os clubes decidiram atribuir as responsabilidades de prosseguir as negociações com o Ministério do Trabalho, a Liga Moçambicana de Futebol e a Federação, de modo a que possa viabilizar a realização da quarta jornada da prova ao longo do fim-de-semana que se avizinha.

Apesar de não ter sido assumido, tudo indica que os clubes não vão acatar a suspensão decretada pelo Ministério do Trabalho e vão mesmo utilizar os estrangeiros.

No âmbito das negociações em curso, o Ministério do Trabalho pode tomar ainda este fim-de-semana uma posição de moratória, permitindo que os clubes tenham mais tempo para resolver o problema.