Tudo está aposto para o arranque da poule de apuramento ao Moçambola 2014, nas regiões norte e centro de Moçambique.

As poules contam com seis e oito equipas respetivamente, que, no sistema clássico de todos contra todos em duas voltas, vão disputar uma vaga por cada região que dará acesso ao Campeonato Nacional de Futebol de Moçambique do próximo ano.

Na região norte do país, o destaque da primeira jornada da prova vai para o embate entre as formações de Nampula, nomeadamente Benfica de Monapo e o Ferroviário de Nacala. Os jogos entre as duas equipas ao nível provincial foram disputados sob signo de equilíbrio chegando a animar os adeptos dada a luta entre ambas pela primeira posição no Campeonato de Nampula.

Os outros jogos desta região irão envolver as formações a Universidade Pedagógica de Lichinga- Ferroviário de Pemba e Associação Desportiva de Cuamba - Grupo Desportivo de Mueda.

Já na zona centro, o Textáfrica do Chimoio, primeiro campeão de Moçambique após a independência, vai iniciar a luta para o regresso ao Moçambola recebendo ao Futebol Clube de Angónia, da província de Tete. Jogando em casa, o Textáfrica do Chimoio é favorito pela conquista dos três pontos.

Os outros jogos na região centro na primeira jornada do apuramento são: Ferroviário de Quelimane - Águias de Angónia, FC da Beira - Chimoio FC, Palmeiras de Quelimane - Sporting da Beira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.