O Desportivo de Maputo, regressado esta época ao Moçambola, vai ter a sua primeira saída na presente edição do Campeonato Moçambicano, deslocando-se ao terreno do Ferroviário de Pemba, que também voltou a principal competição do futebol do país.

A partida agendada para domingo, reveste-se de grande importância para ambas formações que na abertura da prova registaram resultados diferentes. Enquanto o Desportivo recebia e derrotava ao Têxtil do Púnguè, o Ferroviário de Pemba registava um precioso e encorajador empate diante do candidato Maxaquene.

Ainda no Domingo, o Maxaquene vai medir forças com o Clube de Chibuto, registando a sua segunda saída nesta edição do Moçambola, por força da alteração do jogo da primeira jornada para dar lugar ao festival de abertura da prova.

Depois do empate em Pemba, Chiquinho Conde e seus pupilos tem uma dura missão perante uma equipa que foi goleada na ronda inaugural pelo campeão nacional por 4-1.

Nesta ronda há ainda a destacar, dois jogos que terão lugar na cidade da Beiram, nomeadamente a recepção do Têxtil do Púnguè- Ferroviário de Nampula e o Estrela vermelha - HCB do Songo, sendo que a turma da hidroeléctrica de Cahora Bassa vem de uma vitória.

Na zona norte, concretamente em Nacala, o Desportivo local vai medir forças com o recém promovido ao Moçambola, Ferroviário de Quelimane, que na ronda anterior não foi além de uma derrota caseira na recepção ao Costa do Sol.