O Desportivo Maputo recebeu e derrotou o Ferroviário de Quelimane por 4-2, em jogo da sétima jornada do Moçambola 2014. Esta foi a primeira jornada em que os alvinegros se apresentaram em campo sem Artur Semedo, demitido do cargo de treinador na tarde do último sábado.

Porém, a ausência do treinador que preparou a equipa na última semana não foi factor que impediu o bom desempenho dos jogadores que alcançaram uma reviravolta destacável, conquistando três preciosos pontos.

O Ferroviário de Quelimane foi quem inaugurou o ativo aos 26 minutos através de um cabeceamento de Cosme que enganou o guarda-redes Caio. O golo de empate surgiu os 35 minutos: o Desportivo Maputo beneficiou de um livre cobrado por Lanito, com Leo a desviar a bola para o fundo da sua própria balizada, fazendo um autogolo.

Na segunda parte, o Ferroviário de Quelimane voltou a adiantar-se no marcador outra vez por intermédio de Cosme, que aproveitou facilidades da defensiva, aos 56 minuto, com ao adeptos quelimanenses a fazer a festa no Estádio Nacional do Zimpeto.

O Desportivo não baixou os braços e aos 62 minutos Lanito faz uma assistência para Lala que entrou pela grande-área do Ferroviário e tirou um remate indefensável para Dionísio, que não conseguiu evitar o pior para as suas redes.

O domínio era evidente e aos 87 minutos o Desportivo desenhou uma jogada que culmina com um potente remate de Geraldo, que marcou um golaço que levantou a raça Alvinegra, que rejubilava com a reviravolta.

Com a cambalhota no resultado, o Desportivo somou o seu nono ponto, ocupando a sétima posição na tabela classificativa, enquanto o  Ferroviário de Quelimane conta com sete pontos e está na nona posição do Moçambola 2014.