O Desportivo Maputo venceu o seu primeiro jogo da poule de apuramento para o Moçambola 2014, por 1-2, diante do MG da Matola, numa partida decorrida no relvado da Texlom. Com esta vitória, a equipa de Artur Semedo está na liderança da poule ao nível de Maputo, com o mesmo número de pontos que o Estrela Vermelha, também de Maputo.

Os «alvi-negros» passaram por um mau bocado para conseguirem vencer os três pontos, pois terminaram a primeira parte em desvantagem.

Na segunda parte, a turma da casa optou pelo antijogo, como forma de fazer passar o tempo e segurar a magra vantagem. No entanto, a equipa orientada por Artur Semedo não se deixou levar e alcançou a igualdade por intermédio de Lanito.

Daí para a frente o domínio do Desportivo Maputo acentuou-se, mas o golo da vitória teimava em não aparecer. Só ao apagar das luzes é que Jorge conseguiu desfazer a igualdade, para a alegria das centenas de adeptos da «Raça Alvi-negra», que esteve em grande número neste recinto com condições impróprias para a prática do futebol.

Com a vitória, o Desportivo Maputo junta-se ao Estrela Vermelha na liderança da poule de apuramento da zona sul, ambos com três pontos. Os «alaranjados» derrotaram ao Ferroviário de Gaza por 2-0.

Nas outras partidas da primeira jornada, o Samora Machel Futebol Clube recebeu em Chokwé e empatou a zero com o Incomáti de Xinavane e a Associação Desportiva da Maxixe não foi além de um empate a uma bola no confronto com o Ferroviário de Inhambane.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.