O jogo diante do Ferroviário de Maputo é a primeira das cinco finais que o Desportivo de Maputo terá pela frente, onde o objetivo é fugir dos lugares de despromoção do Moçambola. Artur Semedo, técnico dos “alvinegros” diz que a sua equipa está pronta para proporcionar uma boa partida de futebol neste sábado no campo do 1º de Maio.

«É extremamente difícil dizer que Desportivo nós teremos, porque desde que aqui estou, temos vindo a comportarmo-nos de uma forma extraordinária, com a elevação da qualidade de jogo, com um nível cada vez melhor da performance dos jogadores e só não conseguimos mais pontos por mera infelicidade», disse Artur Semedo no lançamento do jogo.

Semedo acredita que a sua equipa vai conseguir fugir dos lugares abaixo da linha de água, tendo em conta o seu desempenho nos últimos jogos.

«Com a qualidade de jogo que nós temos, mentir-lhe-ia se dissemos que nós não temos capacidade de ficar no Moçambola. Das partidas que fizemos até hoje, fomos claramente superiores em todos os aspetos, mas em alguns jogos fomos prejudicados pela arbitragem. Portanto, quem joga dessa forma não pode temer nada, porque, na verdade, se depender da qualidade de jogo e da competência dos jogadores, claramente teremos um lugar de destaque neste Moçambola e para o próximo Moçambola», considerou o técnico “alvinegro”.

Para a partida diante do Ferroviário de Maputo, o treinador “alvinegro” diz ter todo seu plantel disponível, dificultando por isso as suas escolhas.

«Hoje estou com dor de cabeça e amanhã ainda mais porque tenho que fazer a convocatória, visto que quando cheguei era mais fácil fazer a convocatória porque tinha que me socorrer daqueles jogadores que aparentemente estavam a um nível qualitativamente mais elevado que os outros pela experiência, hoje as dificuldades são maiores porque conto com o plantel na totalidade e com total capacidade para fazer parte do 11 do Desportivo», afirmou Semedo.

À passagem da 22ª jornada, o Desportivo ocupa a 12ª posição com 23 pontos.