Costa do Sol – Maxaquene será o jogo de grande cartaz da 23ª jornada do Moçambola 2012 e o técnico “canarinho” Diamantino Miranda ainda acredita na conquista do Moçambola. Por isso Miranda aposta na vitória da sua equipa para reduzir os nove pontos de diferença para com o líder Maxaquene.

«Nós queremos também ganhar, queremos a melhor classificação possível e se me perguntar ainda hoje se lutamos para o título, sabemos que é muito difícil mas sabemos que é possível, visto que vamos a nove pontos do primeiro e estão 12 em disputa, portanto ganhando ao primeiro que é o Maxaquene ficaremos mais perto», disse o técnico Diamantino Miranda.

Para o jogo deste sábado, o técnico diz que vai apresentar um Costa do Sol bastante competitivo por forma a manter a invencibilidades dos “canarinhos” que já perdura há alguns jogos.
«Espero que seja o Costa do Sol dos últimos jogos, um Costa do Sol que não perde, que normalmente faz Boas exibições e que tem ganho mais vezes do que perde. Sabemos que iremos encontrar o primeiro classificado que tem jogado muito bem e tem sido orientado muito bem pelo Salvado na manutenção da vantagem, apesar de nas últimas jornadas terem perdido alguns pontos», considerou o técnico português ao serviço dos “canarinhos”.

Na última jornada o Costa do Sol foi arrancar um empate ao terreno do Têxtil do Púnguè e o treinador “canarinho” garante que todo seu plantel está apto para a receção aos “tricolores”.

Miranda tem sido um dos treinadores que jornada após jornada queixa-se do trabalho dos árbitros, pelo que para o encontro da 23ª jornada pede que todos intervenientes tenham uma boa atuação para valorizar a arbitragem.

«A todos intervenientes, desde o público, jogadores, treinadores e árbitros, pede-se que tenham uma boa postura e que façam de tudo para que seja um bom espetáculo. Pela nossa parte, a única coisa que queremos é não ter os mesmos árbitros ou pelo menos as mesmas arbitragens que temos tido em muito jogo, visto que tem sido escandaloso, pelo que o que espero é que a arbitragem não favoreça a ninguém, não favoreça o Costa do Sol, o Maxaquene e não queira favorecer terceiros», disse Diamantino Miranda.

O Costa do Sol segue na quinta posição  do Moçambola com 35 pontos.