O Maxaquene está prestes a sagrar-se campeão moçambicano de futebol. O líder do Moçambola´2012 leva uma vantagem de nove pontos, quando faltam disputar seis jornadas. O Costa do Sol e a Liga Muçulmana serão teoricamente os adversários mais complicados dos "tricolores" até ao final da prova.
Na próxima jornada a formação do Maxaquene medirá forças com o Incomati, numa deslocação difícil a Xinavane.
Depois do incomati, segue-se a receção ao Chingale de Tete em Maputo. A formação de Mussá Osman está perto da zona de despromoção e as últimas deslocações à capital moçambicana tem "rendido" goleadas aos tetenses. Nesta jornada o Maxaquene poderá beneficiar de uma possível escorregadela do Ferroviário de Maputo frente ao Desportivo.
Na 23ª jornada o Maxaquene terá a primeiro teste de fogo nesta etapa final do Moçambola´2012. O encontro frente ao Costa do Sol, melhor ataque da prova, será um duro teste e em caso de vitória, o título ficará mais perto e até poderá ser festejada na jornada seguinte frente ao Têxtil de Punguè, dependendo dos resultados dos rivais.
As duas últimas jornadas serão complicadas. A pequena deslocação ao campo da Liga Muçulmana não será fácil mas os "tricolores" até podem fazer lá a festa do título. O Maxaquene fecha o Moçambola´2012 com a deslocação ao terreno do Vilankulos FC.
Já a luta pelos segundo e terceiro lugares promete. O Ferroviário da Beira tem um calendário muito complicado, com deslocações à casa de o HCB de Songo e Ferroviário de Maputp. Os "locomotivas" da Beira fazem quatro jogos em casa, alguns complicados: Liga Muçulmana, Chibuto, Ferroviário de Nampula e Ferroviário de Maputo.
No caso do Ferroviário de Maputo, o calendário é mais ou menos parecido, com quatro jogos em casa e dois fora. Os "locomotivas" jogam em casa com o HCB de Songo, Ferroviário da Beira, Liga Muçulmana e Ferroviário de Pemba e fora com Desportivo e o Chibuto.
Com apenas uma derrota em 20 jornadas, o Maxaquene é a equipa com menos empates (7) e mais vitórias (12) no presente Moçambola.
O último título dos "tricolores" no Moçambola foi em 2003.
Comentários