É já este fim-de-semana que roda a terceira jornada do Moçambola 2014 com a realização de dois jogos que vão influenciar a tabela classificativa, tendo em conta o envolvimento de quatro candidatos à conquista do título. Maxaquene-Ferroviário de Maputo e Liga Muçulmana – Costa do Sol são os duelos que vão marcar a terceira ronda prova.

A primeira partida terá lugar na noite deste sábado pelas 18h00 no Estádio Nacional do Zimpeto, a casa emprestada do Maxaquene que pela primeira vez vai jogar na cidade de Maputo, depois de dois jogos fora de portas.

Os tricolores seguem melhor posicionados na tabela classificativa, com quatro pontos, ocupando a quarta posição do Moçambola, fruto de um empate diante do Ferroviário de Pemba e uma vitória no jogo com o Clube Chibuto.

Já os locomotivas de Maputo chegam a este embate com apenas dois pontos, depois de dois empates diante do Ferroviário da Beira e da Liga Muçulmana.  Ambas as partidas terminaram com o resultado de 1-1, levando com que ocupem a nona posição da tabela classificativa.

No domingo, as atenções estarão voltadas para a cidade da Matola aonde a Liga Muçulmana vai receber no seu campo em Hanhane a turma do Costa do Sol, duas equipas que estão com o mesmo número de pontos: quatro.

As duas formações chegam a esta ronda após empatar na segunda jornada, diante do Ferroviário de Maputo e da Beira, respetivamente.

Mas as atenções no que diz respeito ao topo da tabela classificativa estão viradas para o embate entre os Ferroviários de Nampula e de Pemba, tendo em conta que os nampulenses seguem na liderança da prova sem qualquer derrota. Os locomotivas de Pemba também ainda não perderam neste seu regresso ao Moçambola, tendo empatado nas duas partidas realizadas em casa diante do Maxaquene e do Desportivo Maputo, dois candidatos ao título.