O Ferroviário da Beira já está em Maputo para disputar a Supertaça de Moçambique, jogo que marca a abertura oficial da época futebolística referente ao ano de 2014.

O campeão nacional, Liga Muçulmana, é o adversário dos vencedores da Taça de Moçambique nesta partida marcada para a tarde de sábado no contestado relvado sintético do Estádio da Machava.

"Estamos a preparar como se fosse um jogo de controle tendo em conta que tivemos um estágio na África do Sul e vamos entrar para afinar a nossa máquina com vista a várias frentes que teremos esta época, e uma delas é a Taça CAF na qual teremos que defrontar o representante da Tanzania e a primeira mão é em casa deles", disse o treinador adjunto do Ferroviário da Beira, Victor Matine.

Matine criticou o facto de a Federação Moçambicana de Futebol ter marcado o jogo para o Estádio da Machava, sustentando que "numa altura destas em que os atletas estão à procura do apuro físico, não é justo que façam o jogo num piso sintético, porque é um piso pesado e para um bom espectáculo seria melhor realizar o jogo no Estádio Nacional do Zimpeto".

As ambições dos locomotivas para esta partida e para o restante da época, passam pela melhoria dos resultados alcançados na temporada passada, o que significa que conqusitar as competições em que estarão envolvidos está na ordem do dia.

"Nós procuramos ter um bom desempenho na temporada a começar pela própria Super Taça, atacar os lugares cimeiros do Moçambola e revalidar a Taça de Moçambique" sublinhou o treinador tendo acrescentado que para as comepetições africanas pretendem abordar jogo a jogo.