O Ferroviário de Maputo recebeu ao Costa do Sol, na partida mais importante da 12ª jornada do Moçambola 2013, que retomou após três semanas de interregno, para dar lugar aos jogos dos Mambas.

Ness período os "locomotivas" aproveitaram para reestruturarem o seu plantel que esta sob comando técnico de uma nova equipa composta pela dupla Danito Nhanpossa e Victor Magaia, após a saída do treinador português Victor Urbano.

Foi assim que a equipa da casa apareceu mais espevitada, aparecendo mais vezes na baliza contrária, sem no entanto lograr violar as redes de Gervásio, ao longo da primeira parte.

Aos sete minutos da segunda parte, surgiu o que o Ferroviário tanto procurava: o golo. foi na sequência de um pontapé de canto com a bola a ir parar aos pés de Mauro que provocou uma explosão de alegrai na claque "Vata Xanisseka".

O Costa do Sol não desesperou foi a procura do golo de empate que apareceu próximo do fim, quando na sequência de um livre cobrado pela esquerda com Germano a socar a bola para a zona da meia-lua aonde apareceu o capitão Mambo a encher o pé e a colocar a bola no fundo das malhas "locomotivas".

Com o golo "canarinhos" galvanizaram-se e foram a procurando tento da vitoria, mas o tempo foi escasso para que tal acontecesse, sendo que a divisão de pontos acabou assentando na naquilo que foi a produção das duas equipas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.