O Ferroviário de Maputo, líder do campeonato moçambicano de futebol, com 12 pontos, joga no domingo em Manica frente à UP local, em jogo de atraso da sexta jornada do ‘Moçambola’, numa ronda apenas com partidas de acerto de calendário.

Também em partida atrasada, o campeão em título, UD Songo, terceiro com 10 pontos e menos dois jogos, desloca-se a Maputo para defrontar no domingo o vice-campeão, Costa do Sol, que ocupa o sexto lugar, com oito pontos e menos um jogo.

A sexta jornada ficará completa com a realização, também no domingo, de mais três jogos, uma vez que na semana passada foram disputadas apenas três partidas referentes à ronda.

O fracionamento dos jogos do ‘Moçambola’ deve-se ao facto de a Liga Moçambicana de Futebol (LMF) não ter dinheiro para pagar as passagens aéreas das equipas envolvidas na competição.

Numa reunião realizada na quinta-feira com os clubes e patrocinadores da prova, a LMF anunciou que as equipas poderão recorrer ao transporte terrestre, nas deslocações inferiores a 1.200 quilómetros, para a realização dos jogos.

Para fazer face aos custos, a LMF também decidiu pelo agrupamento das partidas, antecipando jogos entre equipas visitantes e conjuntos da mesma região.