Um total de nove jogadores foram esta quarta-feira apresentados como reforços da equipa principal de futebol do Clube Ferroviário de Maputo, que já abriu as oficinas e trabalha com vista a conquista do Moçambola e da Taça de Moçambique em futebol.

Deste lote, o destaque vai para a confirmação do antigo defesa central do Maxaquene e internacional pelos Mambas, Gabriel Macuvele, ou simplesmente Gabito que regressa ao clube que já havia representado no início dos anos 2000.

“Esperem de mim muito trabalho e vou tentar dar mais confiança ao grupo de trabalho e aos sócios do clube”. Estas foram as primeiras palavras de Gabito com a camisola dos «locomotivas», que acrescentou: “No último ano que estive aqui no Ferroviário ganhei um campeonato nacional, espero ganhar este ano apesar de antever-se um campeonato complicado, pois todas equipas estão bem reforçadas”.

Para além do defesa Gabito, os «locomotivas» foram contratar os guarda-redes Leonel (ex-Estrela Vermelha) e Mpoya (Ex-Têxtil de Púnguè), os médios Mupoga e Timbe (ambos ex-Ferroviário da Beira), Aurito (ex-HCB do Songo), Belo (ex-Chibuto) e Tchitcho II (ex-Sporting de Quelimane).

Da equipa que alinhou em 2013 continuam 22 jogadores, com destaque para os internacionais Diogo (que esteve em alta no CHAN-2014), Pinto, Chico e Mambucho.

O Ferroviário de Maputo vai concluir esta semana com os trabalhos físicos, para a partir de 27 de janeiro começar um estágio na Namaacha, devendo também participar no Torneio Top 8 que vai marcar a abertura da época futebolística ao nível da cidade de Maputo.