A direção da Liga Moçambicana de Futebol (LMF) reúne-se hoje, sexta-feira, em Assembleia Geral, na qual os 14 clubes participantes na prova vão saber com que linhas financeiras se irá realizar a edição 2013 do Campeonato Moçambicano de Futebol, vulgo Moçambola.

Nesta altura e a menos de três semanas do arranque da prova, marcada para 30 de março, a direção da LMF está empenhada em fechar o orçamento para o Moçambola 2013, sendo que a questão do transporte aéreo é o que mais preocupa.

Para este ano, o orçamento do principal campeonato moçambicano de futebol deverá rondar os três milhões de dólares americanos (cerca de 90 milhões de meticais), ligeiramente acima dos cerca de 2. 8 milhões de dólares do ano passado.

A LMF paga 20 milhões de meticais pelas deslocações aéreas, com a redução já incluída.Um milhão e quinhentos mil meticais seria o orçamento ideal para cobrir as necessidades e garantir o pagamento dos serviços prestados pelos fornecedores, com destaque para os encargos de transporte e alojamento (hotéis).

Após a desistência e não cumprimento do acordado por parte de alguns patrocinadores na temporada passada, a Direcção da LMF está a efectuar contactos com potenciais patrocinadores para fechar todo pacote do Moçambola 2013.

Referir que nesta sexta-feira a LMF vai efectuar o sorteio do Moçambola que contará com a presença dos promovidos Desportivo de Nacala, Estrela Vermelha da Beira e Matchedje de Maputo.