A Liga Muçulmana de Maputo reassumiu a liderança do Moçambola 2013, ao receber e derrotar o Ferroviário de Maputo por 3-2, num jogo com golos de todos estilos e feitios.

Os Muçulmanos, orientados pelo português Litos, passam a somar 33 pontos, mais dois que o anterior líder, Clube de Chibuto, e Ferroviário da Beira que é o novo segundo classificado.

Após cinco semanas sem competir devido ao facto de ter mais de dois jogadores ao serviço da seleção moçambicana de futebol, a Liga Muçulmana de Maputo recebeu no seu campo o Ferroviário de Maputo, para acerto de calendário da 16ª jornada do Moçambola 2013.

O Ferroviário de Maputo aproveitou do facto de ter realizado jogos nesse período para surpreender o adversário na etapa inicial, tendo aos 11 minutos Luís inaugurado o activo para a surpresa dos donos da casa.

A Liga reagiu procurando o golo de empate que só apareceu aos 42 minutos por intermédio do seu goleador mor, Sonito, que correspondeu da melhor forma a um cruzamento vindo da direita, encostando para o fundo da baliza de Germano.

Na segunda parte, a Liga entrou derrompante e volvidos 30 segundos deu a cambalhota num resultado com Reginaldo a rematar forte e contar com o apoio do poste direito da baliza de Germano, apontando o seu primeiro golo no Moçambola, segundo da sua equipa nesta partida.

Aos 82 minutos, a defensiva do Ferroviário de Maputo faz um mau alivio a bola para nos pés de Reginaldo que não se fez de rogado e tirou um chapéu, Germano fica mal na fotografia e a bola cai no interior das redes, era o 3-1 ao favor da Liga Muçulmana.

O Ferroviário reagiu e diminuiu a desvantagem já sob o minuto 90 por intermédio de Innocent que conseguiu bater o guarda-redes dos Muçulmanos, mas não conseguiu evitar a interrupção do excelente ciclo de resultados que os “locomotivas” vinham observando após o mau arranque no Moçambola 2013.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto