A Liga Muçulmana de Maputo assumiu esta tarde de quarta-feira a liderança insolado do Moçambola 2013, ao receber e derrotar ao Ferroviário de Nampula por 3-1, em jogo de atraso a contar para a terceira jornada do Campeonato Nacional de Futebol.

Com esta vitória, os Muçulmanos orientados pelo treinador português Litos passam a somar 12 pontos, fruto de quatro jogos e quatro vitórias, e descolou-se do Maxaquene e HCB do Songo que contam com nove pontos.

Na partida desta quarta-feira, coube a Hélder Pelembe a honra de inaugurar o activo, tendo apontado o seu terceiro ponto na prova. Pouco tempo depois foi a vez de Sonito fazer o dois a zero, conquistando o seu quarto golo no Moçambola, igualando a Johane do Chibuto na liderança dos melhores marcadores da prova.

O terceiro golo da Liga Muçulmana foi apontado por Joseph que minutos depois acabou saindo lesionado da partida.

O golo de honra do Ferroviário de Nampula foi marcado por Nando, já no final da partida. Referir que Nando é jogador da Liga Muçulmana, contratado ao Desportivo Maputo e posteriormente cedido aos “locomotivas” da capital do norte.

Esta partida constituiu um bom ensaio para o jogo que a Liga Muçulmana vai fazer no próximo domingo a contar para a terceira eliminatória da Taça CAF, sendo que o Widad de Casablanca do Marrocos.