O técnico português vai abandonar o comando da Liga Muçulmana após o jogo da segunda mão com os Kaizer Chiefs a contar para a fase de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

De acordo com o diário A Bola, Litos já informou a direção do emblema moçambicano que irá abandonar o comando técnico devido a discrepâncias entre as condições acordadas verbalmente quando, no final da época passada, aceitou renovar contrato e as que foram inscritas no papel para a formalização.

Para além disso, o técnico português mostrou-se insatisfeito com a política desportiva do emblema moçambicano, nomeadamente a recente venda de Sonito, o melhor marcador da equipa na época passada, e na própria organização do clube nas viagens da equipa, que no jogo da primeira mão com os Kaizer Chiefs se deslocou de autocarro até Durban num percurso que demorou 12 horas a concretizar.

A direção da Liga Muçulmana considera a decisão de Litos precipitada, mas já está a tratar do processo de rescisão de forma amigável. O Moçambola arranca no próximo dia 22 de março, e a Liga Muçulmana terá de encontrar até lá um substituto para Litos.