O treinador do Liga Muçulmana, que se encontra em nono lugar da tabela com 14 pontos, assumiu no final da última jornada que será difícil a equipa revalidar o título esta época.

No final do jogo em que a Liga Muçulmana perdeu por 1-2 diante do Ferroviário de Maputo (que lidera a tabela classificativa com 28 pontos), o técnico Litos, que se estreou no banco dos bicampeões moçambicanos, considerou que a sua equipa criou oportunidades para sair vitoriosa, mas o resultado final da partida acabou por refletir «a injustiça do futebol».

«A equipa foi mais perdulária na primeira parte, por mera infelicidade e algumas vezes por mérito do adversário que impediu que a bola entrasse», afirmou Litos no final do encontro.

Na segunda parte, salientou, tudo se complicou «porque o Ferroviário se fechou mais, aproveitando aquilo que é a sua forma de jogar partindo rapidamente para o ataque. Acabamos por ser infelizes, evidentemente que no futebol não há injustiça, e o resultado é aquilo que é, vence aquele que conseguir meter a bola mais vezes dentro da baliza».

O Ferroviário, acrescenta, «conseguiu marcar mais vezes do que nós. Estou triste por aquilo que é o resultado, mas satisfeito por aquilo que foi a produção da equipa».

Em relação aos objectivos para o qual foi contratado, que passam pela conquista do título de campeão nacional pela terceira vez consecutiva, Litos considerou que a equipa «vai continuar sempre na luta». No entanto, reforça, «devido à distância entre o primeiro classificado e a nossa posição, as coisas tornam-se cada vez mais difíceis, mas ainda há muitos pontos em disputa».

Litos assegura que todos estão a trabalhar para a equipa «jogar melhor e conquistar o maior número de pontos possíveis para termos uma posição digna. Se conseguirmos aproximarmo-nos do primeiro, melhor ainda».

Por seu turno, Danito Cutane treinador adjunto do Ferroviário de Maputo, considerou que esta «é uma boa vitória, porque cimenta o primeiro lugar». A equipa da Liga, acrescentou, «esteve bem, nós só conseguimos aproveitar as oportunidades, poucas, mas deram em golo».

Na próxima jornada a Liga Muçulmana desloca-se a Inhambane, onde vai defrontar o Vilanculos FC, enquanto o Ferroviário de Maputo mede forças com o Ferroviário de Nampula, na capital do norte do país.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.