A Casa de Moçambique entregou nesta segunda-feira o primeiro quadro de um grande espólio do Mário Coluna. O quadro veio da casa do Benfica de Vila Franca de Xira, em Portugal.
Mário Coluna, um dos maiores ícones do futebol moçambicano e português, agradeceu o esforço para se puder juntar todo o material sobre a sua carreira desportiva. «Estou satisfeito de ver o quadro aqui ao meu lado, visto que na altura não podia pôr algo com esta dimensão no avião», disse a antiga glória do Benfica.
Enoque João disse que estão a ser feitos esforços para trazer mais material fotográfico e informações sobre o «Monstro Sagrado». «Temos o desejo de num futuro muito próximo puder abrir um pequeno museu Mário Coluna, um local para eternizar este ícone do futebol nacional e internacional», replicou o Presidente da Casa de Moçambique.
O movimento em causa informou que há vários projectos associados ao nome de Mário Coluna. «Em Portugal duas empresas vinícolas têm o interesse de produzir vinho e azeite com o nome de Coluna», concluiu Enoque João.
Comentários