O Maxaquene venceu o Clube de Chibuto por 1-0, em jogo a contar para a 9ª jornada do Moçambola, e manteve a perseguição ao Liga Desportiva de Maputo que também venceu o seu respetivo jogo por 1-0 na deslocação à casa do Ferroviário de Quelimane.

No primeiro jogo que fez em casa na presente edição do Moçambola, o Maxaquene não desarmou na disputa pelo primeiro lugar do campeonato com o Liga Desportiva de Maputo. Os 'tricolores' adiantaram-se no marcador aos 67 minutos com um golo de Isac, que acabou por selar o triunfo do Maxaquene sobre o Clube de Chibuto.

Já a visita do Liga Desportiva de Maputo ao Estádio do Ferroviário de Quelimane ficou marcada esta jornada por distúrbios provocados pelos adeptos 'locomotivas' que arremessaram pedras e garrafas para o relvado em protesto com a atuação da equipa de arbitragem liderada por Estevão Matsinhe, que apitou para o final do encontro com a vitória do Liga Desportiva de Maputo por 1-0.

Destaque ainda para o Costa do Sol, que prossegue a sua saga de vitórias tendo, nesta ronda, derrotado o 1º de Quelimane, por 2-0, alcançando assim o Ferroviário de Maputo no terceiro lugar do Moçambola.

Resultados 12ª jornada

Maxaquene 1 – 0 Chibuto FC

Ferroviário da Beira 1 – 0 HCB de Songo

EHN FC 1 – 1 Ferroviário de Nampula

Ferroviário de Maputo 0 – 1 Desportivo de Maputo

Costa do Sol 2 – 0 1º de Maio de Quelimane

Ferroviário de Quelimane 0 – 1 Liga Desportiva

Ferroviário de Nacala 2 – 0 Desportivo de Nacala