A 24ª jornada do Moçambola está à porta, com jogos que poderão ser decisivos tanto no topo, assim como na cauda da tabela classificativa. Foi tendo em conta este facto que a Liga Moçambicana de Futebol decidiu marcar todos os jogos para a mesma hora e data, sendo que esta ronda terá lugar as 15 horas de domingo.

As principais atenções deste fim de semana estarão voltadas para os jogos dos dois rivais e vizinhos, que estão em posições diferentes na tabela classificativa. Enquanto o Maxaquene pode chegar ao título, o Desportivo Maputo pode descer de divisão caso não vença nesta jornada.

Com efeito, o Maxaquene que recebe o Têxtil do Púnguè precisa de uma vitória e esperar que o Ferroviário de Maputo perca na sua deslocação ao recinto do Clube de Chibuto. Caso isso aconteça, os “tricolores” poderão alargar a sua vantagem para seis ou sete pontos e encomendar as faixas de campeão. O jogo Maxaquene-Têxtil do Púnguè será arbitrado por Filimão Filipe que terá João Paulo como primeiro assistente e Nelsa Abilio será a segunda assistente.

Já o Desportivo de Maputo terá que vencer o jogo que vai disputar diante do Incomáti de Xinavane, para não hipotecar as chances de descer de divisão, bem como deverá ficar atento aos jogos dos seus adversários diretos na fuga à despromoção, concretamente o Chingale de Tete que mede forças com o já despromovido Ferroviário de Pemba. O jogo dos “alvi-negros” diante dos “açucareiros” será dirigido por Sergio Lopes que contará com a assistência de Arsénio Marrengula e Ali Raja.