O Maxaquene recebeu o Têxtil do Púngué por 2-1, no Estádio Nacional do Zimpeto, em jogo da 10ª jornada do Moçambola 2013. Com a vitória, os «tricolores» mantêm a liderança da prova com 18 pontos, igual número de pontos que o HCB do Songo que venceu o Vilankulo FC.

O primeiro golo do encontro foi apontado por Avelino que ao minuto quatro deu melhor seguimento ao um pontapé de canto, ao aparecer no primeiro poste e desviar para o fundo da baliza de Samito, fazendo 0-1, o seu quarto golo no Moçambola 2013.

O Maxaquene reagiu e empatou por Chikwepo que com um toque subtil a rematou para o fundo da baliza de David. Estavam jogados 37 minutos quando foi restabelecida a alegria dos da casa.

A segunda parte começou da melhor forma para o Maxaquene com Kito a arrancar uma grande penalidade, aos 48 minutos. O nigeriano Eboh foi chamado a cobrar e fê-lo da melhor forma, ao mandar a bola para um lado e o guarda-redes para o outro, apontando o golo da reviravolta no marcador e seu quinto tento na prova.

A reacção não do Têxtil não demorou, com Avelino e Marly a trocarem os olhos dos defesas, mas coube ao Maxaquene a melhor oportunidade de marcar, quando Maurício apareceu de cara-a-cara com o guarda-redes e o atacante acabou perdendo no duelo com David que conseguiu desarma-lo, mantendo-se a vitória dos “tricolores” por 2-1.