A União Desportiva do Songo consolidou a liderança do Moçambola ao receber e vencer o Ferroviário de Maputo, por 1-0, na 11.ª jornada do principal campeonato moçambicano de futebol.
Apesar de o segundo classificado e campeão em título Black Bulls ter um jogo em atraso devido a compromissos internacionais (foi afastado no sábado da Liga dos Campeões Africanos pelo Petro de Luanda), o Songo já leva oito pontos de avanço.
A jornada foi de alívio para a equipa do Matchedje de Mocuba, da Zambézia, centro do país, que conseguiu a primeira vitória na prova ao receber e vencer por 2-1 em Quelimane a formação de Vilankulo.
No meio da tabela, dois ferroviários somaram três pontos: o Ferroviário de Lichinga foi a Nacala vencer a equipa local por 2-1, enquanto o Ferroviário de Nampula, a jogar em casa, bateu a Liga Desportiva de Maputo por 2-0.
O Ferroviário da Beira tem duas partidas por disputar em virtude da participação na Taça da Confederação Africana de Futebol, e há quatro equipas com menos um jogo: Black Bulls, Costa do Sol, Ferroviário de Lichinga e Incomáti.
Comentários