O Moçambola 2013 é liderado por três equipas, à passagem da quarta jornada da prova. A Liga Muçulmana, o Maxaquene e a HCB do Songo estão empatadas na liderança da prova, contando cada uma com 9 pontos, mas com vantagem para os “Muçulmanos” que tem um jogo à menos.

Na abertura da jornada, a Liga Muçulmana foi ao Estádio da Machava derrotar o Ferroviário de maputo por 1-2, com golos de Hélder Pelembe.

O Maxaquene recebeu e derrotou no Domingo ao Estrela Vermelha da Beira por 2-1, com um bis de Maurício.

Quem perdeu o comboio na liderança, foi o HCB do Songo que foi derrotado pelo Têxtil do Púnguè(2-0) e por conseguinte perdeu o estatuto de líder isolado da prova e acabou sendo alcançado pelo Maxaquene e Liga Muçulmana.

Também este domingo, o Costa do Sol, orientado por Diamantino Miranda, venceu o Chibuto por 2-1 e ocupa agora o sétimo lugar no campeonato, com quatro pontos.

Quem continua longe das vitórias é o Matchedje orientado pelo brasileiro Alex Alves que no domingo foi a Beira perder diante do Ferroviário local por 1-0, ocupando a última posição da prova.

A quarta jornada do Moçambola encerra esta segunda-feira com a realização do jogos Chingale de Tete vs Vilanculo FC, no campo do Desportivo de Tete.

Resultados da 4.ª jornada do Moçambola:

Sábado:
Ferroviário de Maputo 1-2 L. Muçulmana

Domingo:
Ferroviário da Beira 1-0 Matchedje
Ferroviário de Nampula 0-0 Desportivo Nacala
Chibuto 1-2 Costa do Sol
Têxtil Púnguè 2-0 HCB Songo
Maxaquene 2-1 Estrela Vermelha

Segunda-feira:
Chingale Tete - Vilankulo