O treinador português Victor Pontes está em conversações com o Ferroviário de Maputo para orientar a equipa principal de futebol dos «locomotivas» que terminaram em quarto lugar no Campeonato Moçambicano de Futebol, Moçambola 2013.

Os «locomotivas» há muito que estão em contacto com Victor Pontes e as negociações intensificam-se após o técnico ter sido demitido e posteriormente readmitido pelo Clube de Chibuto, representante da província de Gaza na prova máxima do futebol da Pérola do Índico.

Ao que tudo indica o treinador português será apresentado nos próximo dias como pertencendo aos quadros do Ferroviário de Maputo que pretende efetuar mudanças profundas no seu plantel para lutar pelo título no Moçambola 2014.

Victor Pontes chegou a Moçambique em meados de 2012 com a missão de salvar o Clube de Chibuto da despromoção tendo o conseguido na metade de temporada em que esteve à frente dos «Guerreiros» de Gaza com os quais chegou à primeira final da Taça de Moçambique em futebol, tendo sido derrotado pelo Ferroviário da Beira.