O treinador português do Ferroviário de Maputo, Victor Urbano, foi afastado no fim de semana, devido aos maus resultados, e o seu compatriota Diamantino Miranda, do Costa do Sol, poderá seguir o mesmo caminho por razões idênticas.

«Victor Urbano já não é treinador do Ferroviário e o que irá fazer doravante ainda não foi decidido, mas não houve rescisão, foi apenas a cessação de funções», disse à imprensa Isidro Amade, responsável pela área de futebol da equipa locomotiva.

O afastamento do técnico português foi anunciado após a derrota do Ferroviário de Maputo por 1-0 frente ao Ferroviário de Nampula, resultado que coloca a equipa no 11º lugar do campeonato moçambicano de futebol, com 13 pontos, a uma posição da linha de despromoção.

A atual classificação da “equipa locomotiva” fragiliza as aspirações à conquista do título, para um conjunto que é um dos mais ganhadores do futebol moçambicano.

Por seu turno, Diamantino Miranda tem o seu lugar em risco à frente do Costa do Sol, que perdeu no fim de semana perante o Desportivo de Nacala também por 1-0.

Apesar de ter o estatuto de crónico candidato ao título, o Costa do Sol ocupa atualmente o nono lugar, com 13 pontos, posição que faz aumentar a pressão sobre Diamantino Miranda.

Sorte diferente está a ter o também português Victor Pontes, cuja equipa, o Clube de Chibuto, é o líder surpreendente do "Moçambola", com 20 pontos.

Já a Liga Muçulmana, de Litos, ainda mantém intactas as hipóteses de ganhar o campeonato, uma vez que está a três pontos do primeiro classificado, na quinta posição.

A Liga Muçulmana não jogou no fim de semana para o campeonato nacional, por ter realizado o jogo da segunda mão da Liga dos Campeões africanos, frente ao TP Mazembe, da RDCongo.

Apesar de ter ganho por 2-1, a Liga Muçulmana não conseguiu o apuramento para a fase seguinte, por ter perdido por 4-0 no jogo da primeira mão, em Lumbumbashi.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.