O Vilankulo Futebol Clube já não vai desistir do Moçambola. Este dado foi garantido após uma reunião entre a direção do clube e a Liga Moçambicana de Futebol, realizada na noite de terça-feira.

O encontro entre as duas partes surgiu após o clube ter faltado ao jogo do último sábado e que deveria realizar diante do Costa do Sol, a contar para a quinta jornada do Campeonato Moçambicano de Futebol.

Questionado sobre este novo posicionamento, o patrono do Vilankulo FC, Yassine Amuji, disse que a retirada da ameaça de saída do Moçambola esta relacionada com a recandelarizacão da prova.

«A boa vontade e o bom senso que a Liga Moçambicana de Futebol tem para com os seu clubes, esta reuniu-se com a Federação Moçambicana de Futebol e decidiu retirar os jogos as quartas-feiras, por entender que não existiam condições para tal, para continuar a alegrar o público com bom futebol uma vez que o cansaço afetava o rendimento dos atletas», disse Yassine Amuji.

Os "Marlins" de Inhambane dizem-se satisfeitos com esta posição da LMF, visto que voltarão fazer jogos de 15 em 15 dias em casa, permitindo o descanso dos seus atletas.

«Tudo o que aconteceu teve como origem um mal-entendido, provavelmente por falta de diálogo e procedimento das coisas. Estas situações foram ultrapassadas e estamos satisfeitos com a medida e queríamos dar os parabéns a LMF por ter reconhecido que não era prático jogar as quartas-feiras», disse o patrono do Vilankulos FC.

Sobre a falta de comparência averbada ao Vilankulo FC no jogo que iria realizar com o Costa do Sol, a LMF aconselhou o clube a agir de acordo com o regulamento de Disciplina em vigor, tendo em conta que a matéria estava fora do âmbito da Direção da Liga.