No jogo disputado no estádio Moses Mabhida, em Durban, Coreia do Sul e Nigéria têm ainda o apuramento por decidir e o empate a um golo interessa somente à Coreia do Sul, que caso a Grécia não gane, se qualificará para a próxima fase do Mundial 2010.

Começou melhor a equipa orientada por Jung Moo Huh e logo no primeiro minuto Lee Chung Yong aparece desmarcado e remata, acabando depois por chocar com Enyeama, o guarda-redes nigeriano.

Aos 7’, mais um remate perigoso, desta feita de Ki Sung Yueng, mas aos 12’ Kale Uche inaugurou o marcador. Odiah furou pelo flanco direito e o médio antecipou-se à defesa coreana e bateu Jung Sung Ryong

A Nigéria cresceu e passou a controlar as operações. A Coreia procurou responder em contra-ataque e4 num desses lances um grande corte de Shittu tirou “o pão da boca” a Ki Sung Yueng, quando este já se preparava para rematar.

Impulsionado pelo golo, Kale Uche era o homem mais perigoso do lado nigeriano e aos 35’ quase bisava. O poste devolveu-lhe o remate de fora de área.

Quando o 2-0 até parecia mais perto, Lee Jung Soo, aos 38’ aproveitou uma desatenção da defesa africana e após a marcação de um livre por Yueng apareceu sozinho ao segundo poste a facturar. Estava feito o empate.

Com este resultado, e a manter-se o 0-0 no Argentina-Grécia, os sul-coreanos acompanham a Argentina aos oitavos-de-final.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.