Na conferência de imprensa de antevisão do encontro que decide quem passa aos quartos-de-final, Capedevila confessou que Portugal é "uma equipa muito completa".O defesa de la Roja considera que os Navegadores "roçam a perfeição pois não encaixaram nenhum golo”.

“Temos muito respeito por Portugal e vamos trabalhar muito para superá-los", frisou.

Já David Villa tem dúvidas quanto àquilo que pode esperar da equipa de Queiroz. "Vimos vídeos de Portugal e não esperamos nem defensivo, nem ofensivo. Tem um potencial muito grande Estamos preocupados em fazer o nosso jogo", disse o avançado espanhol.

Quanto a Cristiano Ronaldo, Capedevila confirma que é complicado defender o português. "É um jogador dos melhores do mundo. Tem liberdade e os quatro que joguem têm de estar atentos a todos os movimentos. Há que ter muito cuidado, não só com ele, mas também com os outros jogadores que Portugal tem".

Com três golos marcados neste Mundial, David Villa está mais preocupado em vencer o jogo do que em ultrapassar marcas pessoais.

"O objectivo é ajudar a equipa para chegar à final. Os objectivos individuais são bonitos, mas se não saírem os golos, que sejam de outro companheiro", garantiu o avançado que na próxima época estará ao serviço do Barcelona.

O mau momento de alguns dos jogadores da equipa espanhola também foi abordado neste encontro com Villa a considerar o trabalho de Torres como "espectacular".

"Tem ajudado a equipa com muitas “ganas”. Fez um esforço muito grande. Não creio que o seu rendimento tenha sido baixo, só não tem tido sorte com os golos".

Para o avançado, independentemente das qualidades individuais, o que melhor define a selecção "é o colectivo". "Há três anos que esta forma de pensar nos dá vitórias", sublinha.

O jogo decisivo para apurar qual das equipas passa aos quartos-de-final do Campeonato do Mundo de Futebol começa às 20h30 locais, menos uma hora em Lisboa, com os Navegadores tentar dobrar os detentores do título europeu.