Dia 10 de Maio é data do anúncio oficial da lista dos 23 jogadores escolhidos por Carlos Queiroz para participarem no Mundial de futebol na África do Sul.

É verdade que os campeonatos um pouco por toda a Europa ainda decorrem e estão perto da sua fase decisiva, mas o seleccionador mal pode esperar pelo início do estágio da equipa das quinas tendo em vista o campeonato do mundo de futebol: “Estou ansioso de ver os jogadores entrarem pela porta do hotel, isso era o que eu mais desejaria ver tão depressa quanto possível. Mas tudo a seu tempo. Estamos a ultimar os detalhes do plano de preparação”.

O primeiro estágio da selecção nacional será em solo português, mais precisamente na cidade da Covilhã, a partir do dia 13 de Maio. Hoje foi oficializado esse facto com a assinatura de um protocolo entre a Câmara Municipal e a Federação Portuguesa de Futebol.

Carlos Queiroz já havia dito que a Covilhã tem todas as condições técnicas para receber a selecção nacional e hoje reforçou a ideia: “A Covilhã foi desenhada no mapa exactamente para corresponder às dificuldades técnicas que nós vamos encontrar na África do Sul”.

Sobre os 23 escolhidos o seleccionador nacional não disse nem uma palavra, afirmando apenas que o que já está definido é mesmo o local de estágio: “Nós já escolhemos a Covilhã para estagiar e por isso estamos aqui a concretizar uma etapa do plano de preparação. O anúncio dos 23 convocados não é hoje, mas sim no dia 10 de Maio”.

O seleccionador nacional segue agora para a África do Sul onde chegará esta quinta-feira a fim de visitar o local de estágio escolhido no país africano para os dias que antecedem a competição.