Portugal quer qualificar-se para os oitavos de final do Mundial2010 de futebol no comando do Grupo G, mas se tal for impossível Cristiano Ronaldo defende que os “navegadores” estão preparados para eliminar a Espanha.

“O mais importante é passar a primeira fase e se em primeiro lugar ainda melhor”. Se não, e se jogarmos contra a Espanha, não há que ter medo. Esta selecção está preparada para tudo. A Espanha é candidata a ganhar o Mundial, mas não temos medo de nada. Vamos jogar e ganhar, ou tentar ganhar”, vincou.

A fé inabalável no apuramento para os oitavos de final também ajuda a explicar a desvalorização da novela em torno da utilização de Didier Drogba, terça-feira na estreia no Mundial2010.

“Todos conhecemos o Drogba, um grande jogador. Mas não estamos preocupados com isso. Eles não vão jogar com 10, mas com 11. Temos de nos concentrar na nossa equipa, estratégia e ambição, pois só assim conseguiremos ganhar”, assegurou.

O ponta de lança marfinense – a maior estrela africana da actualidade – recupera de lesão e continua em dúvida para o encontro do Grupo G em Port Elisabeth.

“Trata-se de um adversário extremamente difícil, mas estamos preocupados apenas connosco e não com os outros. Esta é uma polémica [utilização de Drogba] que já tem algum tempo. Não estamos preocupados”, concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.