Na lista do seleccionador interino da Costa do Marfim, destaque ainda para a chamada dos jogadores do Chelsea, Drogba e Kalou.A maioria dos jogadores convocados actua na Europa e grande parte no campeonato inglês.

A Costa do Marfim ainda não tem seleccionador nacional sendo que o novo seleccionador deverá ser apresentado após o jogo de amanhã, num prazo de dez dias. De acordo com notícias veiculadas pela imprensa da Costa do Marfim, o holandês Guus Hiddink poderá orientar a selecção costa marfinense durante o Mundial 2010. O técnico holandês já firmou contrato com a Turquia mas vínculo só entra em vigor em Agosto deste ano.

Feh Kessé, vice-presidente da Federação de futebol da Costa do Marfim, afirmou que "dentro de dez dias vai saber-se quem será o treinador de uma curta lista que estamos a analisar".

A Costa do Marfim vai fazer a sua estreia no Mundial 2010 frente à selecção portuguesa. Para Marc Zoro, Portugal é uma equipa difícil mas a selecção africana vai lutar com raça para vencer os portugueses

“Será um jogo muito difícil porque Portugal é um país de futebol. Mas vamos discutir com muita raça”.

Se os outros jogadores lhe perguntaram algo sobre jogadores portugueses o defesa central ao serviço do Vitória de Setúbal confessou que ainda ninguém lhe perguntou nada.

“Por enquanto ainda não perguntaram nada mas perguntarão qualquer coisa. Muitos jogadores da Costa do Marfim conhecem muitos jogadores portugueses porque jogam fora de Portugal”

Sobre a situação da Costa do Marfim não ter ainda treinador Zoro afirmou que dentro de dias se conhecerá o futuro seleccionador.

“Temos o segundo treinador que está a fazer o seu trabalho para este jogo e depois vamos ver. Acho que a Federação já tem outro treinador. Mas de momento não posso dizer nada, porque ainda não disseram nada. Hoje à noite vamos reunir com o presidente da federação”.

Vencer Portugal e Brasil

Sobre a última CAN, Zoro confessa que a prestação da Costa do Marfim em Angola ficou aquém das expectativas e promete vitórias para este Mundial frente a Portugal e Brasil

“Fizemos uma CAN fraca. Jogar este mundial é mostrar à população que vamos conseguir. Ganhar a Portugal e ganhar ao Brasil seria uma coisa bonita para depois irmos em frente e dar outra confiança ao país”