Depois da goleada aplicada a Portugal (4-0), a Alemanha defronta este sábado o Gana na segunda jornada do Grupo G do Mundial de futebol de 2014, procurando um triunfo que a deixe à beira dos oitavos de final.

No Estádio Castelão, em Fortaleza, os germânicos deverão apresentar-se na máxima força, havendo apenas dúvidas sobre a utilização do central Hummels, tocado numa coxa, num jogo em que o Gana, sem baixas, tenta somar os primeiros pontos, depois da derrota na estreia frente aos Estados Unidos (2-1).

Portugueses e americanos estarão atentos a este jogo agendado para as 16h00 locais (20h00 em Lisboa), um dia antes de se defrontarem em Manaus, numa partida decisiva para a seleção comandada por Paulo Bento.

Outro treinador português, Carlos Queiroz, tem pela frente aquele que ele próprio considerou o mais aguardado jogo da história do Irão, que começou com um

empate sem golos diante da Nigéria e que defronta agora a poderosa Argentina, na segunda jornada do Grupo F, partir das 13h00 (17h00 em Lisboa).

Depois de se estrear com uma vitória sobre a Bósnia-Herzegovina (2-1), a Argentina assegura a presença nos oitavos de final com um triunfo no Mineirão, em Belo Horizonte, num jogo em que deverá apresentar a sua versão mais ofensiva, a "pedido" de Messi, que terá a seu lado de Agüero, Higuaín e Di María.

A Nigéria vai estar a torcer pela equipa "albiceleste", sabendo que o triunfo argentino associado a uma vitória sua sobre a estreante Bósnia-Herzegovina garante-lhe o "bilhete" para a próxima fase. Aquele que é o último jogo do dia disputa-se na Arena Pantanal, em Cuiabá, e tem início às 18:00 (23:00 em Lisboa).