O selecionador da Rússia, o italiano Fabio Capello, anunciou hoje a convocatória final para o Mundial2014, numa lista formada por 23 futebolistas que atuam no campeonato russo e de que foram excluídos Denis Cheryshev e Pavel Mogilevets.

Os dois jogadores, que atuam no Sevilha e no Rubin Kazan, respetivamente, foram “riscados” por Capello da lista final de 23 que vão representar a seleção russa no Brasil, na prova que arranca a 12 de junho.

Alexander Kerzhakov, avançado que é treinado pelo André Villas-Boas no Zenit São Petersburgo, é o único jogador que tem experiência em Mundiais, depois de ter estado presente em 2002, na prova que decorreu no Japão e na Coreia do Sul.

Numa lista composta apenas por jogadores que atuam no campeonato russo, o Dínamo Moscovo é o clube mais representado, com seis futebolistas, seguido do campeão CSKA Moscovo, com cinco, e do Zenit, com quatro.

No Mundial2014, a Rússia vai defrontar na primeira fase a Bélgica, a Argélia e a Coreia do Sul, no Grupo H.

Lista dos 23 convocados da Rússia para o Mundial2014:

- Guarda-redes: Igor Akinfeev (CSKA Moscovo), Yury Lodygin (Zenit São Petersburgo) e Sergei Ryzhikov (Rubin Kazan)

- Defesas: Vasily Berezutsky, Sergei Ignashevich, Georgy Shchennikov (todos do CSKA Moscovo), Vladimir Granat, Alexei Kozlov (os dois do Dínamo Moscovo), Andrei Yeshchenko (Anzhi Makhachkala), Dmitry Kombarov (Spartak Moscovo) e Andrei Semenov (Terek Grozny).

- Médios: Igor Denisov (Dínamo Moscovo), Yury Zhirkov (Dínamo Moscovo), Alan Dzagoev (CSKA Moscovo), Roman Shirokov (FC Krasnodar), Denis Glushakov (Spartak Moscovo), Viktor Faizulin (Zenit São Petersburgo) Oleg Shatov (Zenit São Petersburgo).

- Avançados: Alexander Kerzhakov (Zenit São Petersburgo), Alexei Ionov (Dínamo Moscovo), Alexander Kokorin (Dínamo Moscovo), Maxim Kanunnikov (Amkar Perm) e Alexander Samedov (Lokomotiv Moscovo).