O secretário-geral da FIFA, Jérome Valcke, convocou para sexta-feira uma reunião de emergência para tratar a situação do Estádio do Maracanã, e afirmou que não existe "plano B".

As declarações de Valcke foram feitas em conferência de imprensa no Rio de Janeiro, após o fim da visita às arenas de Pernambuco e Minas Gerais, dois dos palcos da Taça das Confederações de 2013 e do Mundial de 2014.

No cronograma da viagem, era previsto que o secretário-geral vistoriasse também as obras do Maracanã, principal estádio do Rio de Janeiro.

A visita, no entanto, teve de ser cancelada em função de um alagamento provocado por um temporal que assolou o Rio de Janeiro na terça-feira.

Segundo Valcke, apesar de impossibilidade de visitar a arena e das inundações, o Governo do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, garantiu que o estádio será entregue na data acordada, 27 de abril.

Sem apontar atrasos, o secretário mostrou-se preocupado com o prazo, a ressaltar que o ideal é que a entrega seja feita a tempo de que o espaço possa passar por pelo menos três testes e possíveis correções, antes da abertura oficial.