O selecionador do Luxemburgo, Luc Holtz, reforçou esta segunda-feira que «Portugal é favorito», mas que está «com esperanças» de sair de Coimbra com golos marcados.

«Há um ano marcámos um golo fantástico e tenho esperança de marcar. É um objetivo: Por que não conseguir marcar? A Rússia também nunca tinha sofrido um golo nosso e sofreu no último encontro», disse o selecionador em conferência de imprensa que decorreu numa unidade hoteleira em Coimbra.

Ronaldo e Pepe, castigados, são as baixas de maior vulto, mas para Luc Holtz isso «não é uma vantagem nem uma desvantagem». «A qualidade está em toda a equipa», frisou sobre a seleção nacional, que considera «de Top A».

O selecionador nacional, Paulo Bento, já alertou hoje para uma equipa que irá jogar «com o bloco baixo, atrás da linha da bola», algo que Holz não contradiz. «Certamente, não vou jogar com três avançados, mas se for explorar muito as ideias aqui não vale a pena fazer treinos à porta fechada», sublinhou.

O Portugal-Luxemburgo, último jogo da fase de apuramento para o Mundial2014, joga-se esta terça-feira às 18h00, no estádio Cidade de Coimbra.