O técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, antigo selecionador português, está de regresso a Portugal, onde participa na terça-feira num evento de promoção das cidades brasileiras que serão sede do Mundial2014.

Scolari, que foi despedido do Palmeiras em setembro, é um dos conferencistas no evento "Goal to Brasil", de promoção turística internacional das cidades, nomeadamente de São Paulo, e que irá decorrer no Convento do Beato, em Lisboa.

O técnico que levou a seleção portuguesa à final do Euro2004, meias-finais do Mundial2006 e quartos de final do Euro2008, encontra-se livre e tem sido falado como um dos possíveis sucessores de Sá Pinto no comando técnico do Sporting.

Em Portugal, Scolari treinou a seleção entre 2003 e 2008, transferindo-se de seguida para os ingleses do Chelsea, numa experiência que não teve resultados, não terminando a época na Primeira Liga Inglesa.

O melhor resultado de “Felipão”, como também é conhecido, aconteceu ao serviço da seleção brasileira de futebol, com a qual conquistou o título mundial de 2002, o último do Brasil, no campeonato coorganizado por Japão e Coreia do Sul.

Na terça-feira, na promoção de São Paulo em Lisboa, estarão ainda Marcelo Pedroso, diretor de Mercados Internacionais do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Luís Manuel Rebelo Fernandes, vice-ministro do Desporto do Brasil, Marcelo Rehder, Presidente da São Paulo Turismo, e Orlando de Souza, diretor de Marketing da Empresa Paulista de Turismo e Eventos.

Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Recife e Salvador são as 12 cidades brasileiras que irão receber jogos do Mundial2014.