Portugal goleou a República da Irlanda por 5-1, no derradeiro ensaio antes do Mundial2014. Apesar da goleada, Paulo Bento avisa que equipa tem de trabalhar muito e não fiar muito no resultado frente aos Irlandeses.

"Não nos vamos deslumbrar com este resultado volumoso. Ganhar era o objetivo, continuamos a acreditar em nós, nos nossos processos. Não somos a melhor seleção nem a pior como alguns quiseram pintar quando empatamos com a Grécia", declarou o selecionador de Portugal à RTP, na zona de entrevistas rápidas.

Antes da viagem para o Brasil, Paulo Bento já pode contar com todos os 23 disponíveis. O selecionador de Portugal mostrou-se satisfeito com a preparação de Portugal, que começou com dois estágios em solo luso e um nos EUA.

“ [Este jogo] foi mais um momento da nossa preparação, tendo em conta os fatores que mencionei na conferência de imprensa [de antevisão do jogo com a República da Irlanda], como gerir da melhor maneira todos os elementos. Partimos para o Brasil com todos os jogadores disponíveis em termos físicos, todos participaram nestes três jogos, exceto Rafa, Beto e Pepe, todos jogaram a titular. Para nós foi importante criar um conjunto de observações que nos podem dar soluções na prova que vamos disputar. Estamos satisfeitos com o estágio aqui [em Newark] mas também com o que realizamos no Estoril e Óbidos. A postura dos jogadores foi muito boa", enalteceu Paulo Bento.

A comitiva portuguesa parte esta quarta-feira rumo a Campinas, Brasil.