O treinador holandês Ruud Krol vai orientar a seleção de futebol da Tunísia no “play-off” de apuramento para o Mundial do Brasil’2014, frente aos Camarões, foi esta terça-feira anunciado.

Rudd Krol, antigo internacional holandês vice-campeão mundial em 1974 e 1978, substitui no cargo Nabil Maaloul, despedido após a derrota da Tunísia com Cabo Verde, por 2-0.

A Tunísia seria posteriormente repescada para o “play-off” de apuramento para o Mundial do Brasil após a eliminação de Cabo Verde, por inscrição irregular de um jogador.

O sorteio do “play-off” da zona africana de acesso à fase final do Mundial´Brasil’2014, ditou os duelos Costa do Marfim-Senegal, Gana-Egito, Etiópia-Nigéria, Tunísia-Camarões e Burkina Faso-Argélia.

As eliminatórias que determinam o acesso de cinco seleções africanas ao Campeonato do Mundo disputam-se a 11 e 15 de outubro (primeira mão) e 15 e 19 de novembro (segunda mão).

Burkina Faso e Etiópia são as duas únicas seleções deste grupo que nunca estiveram presentes em fases finais do Mundial.

Costa do Marfim, Gana, Argélia, Nigéria e Tunísia foram, no âmbito do ranking FIFA, cabeças de série no sorteio realizado segunda-feira e, por isso, evitaram o confronto direto.