O selecionador do México, Victor Manuel Vucetich, revelou quinta-feira que foi demitido do cargo, apesar de ter conseguido “in extremis” o apuramento para os “play-off” de qualificação ao Mundial2014 em futebol.
«Tenho indicações nesse sentido [demissão do cargo], apesar de não ter sido ainda distribuído nenhum comunicado oficial», afirmou o técnico, há pouco mais de um mês no cargo, ao site ESPNDeportes.
Os mexianos mantiveram acesa a esperança de garantir o 15.º apuramento para um Mundial com a qualificação, quase “arrancada a ferros”, para os “play-off”, onde discutirão uma vaga, numa eliminatória a duas mãos, com a Nova Zelândia, em novembro.
As vagas diretas da zona CONCACAF foram garantidas por Estados Unidos, Costa Rica e Honduras, mas o lugar nos “play-off” esteve em aberto praticamente até aos últimos minutos da fase de apuramento.
Na última jornada, o México foi derrotado pela Costa Rica por 2-1, resultado que deixava os mexicanos fora da corrida.
No entanto, a vitória dos Estados Unidos sobre o Panamá por 3-2, com o terceiro golo a ser marcado nos instantes finais, recuperou o México para os “Play-off”.
Vucetich, de 58 anos, foi nomeado selecionador a 12 de setembro, para o lugar de Jose Manuel “Chepo” de la Torre.