O antigo internacional alemão Franz Beckenbauer mostrou-se hoje convencido de que após a obtenção do quarto título mundial de futebol a seleção germânica continuará a crescer e que será muito difícil vencê-la.

“Será muito, muito difícil vencer a Alemanha”, disse Beckenbauer, que também já foi selecionador da “Mannschaft”, em declarações ao canal televisivo Sky.

O antigo futebolista considerou que a vitória da Alemanha, na final de domingo frente à Argentina, por 1-0, após prolongamento, “foi justa” e defendeu que o selecionador Joachim Löw tomou sempre as decisões certas.

“Foi uma vitória da equipa, da melhor equipa do torneio, não tínhamos ninguém como Ronaldo ou Messi, não tínhamos superestrelas, a superestrela foi a equipa”, disse.

No Mundial 1990, após a final ganha, também frente à Argentina, o então selecionador Franz Beckenbauer afirmou que a formação germânica seria invencível na próxima década.

A seleção alemã conquistou no domingo, no Rio de Janeiro, o seu quarto título de campeã mundial de futebol, depois de vencer no prolongamento a Argentina por 1-0, com um golo de Mario Götze, aos 113 minutos.